Minha Ex Mulher Abusiva Quer Me Destruir na Justiça!

Lunay Costa, Direito dos Relacionamentos e Explicações Comportamentais

Share on whatsapp

Falo com você homem que está tendo sua vida um verdadeiro inferno.

Este é você!

Na minha vida de advogado dos relacionamentos percebi qual é o retrato do homem que foi vítima de relacionamento abusivo e tóxico pesado. Será que você está aqui também?

Você é um homem entre 34 e 58 anos. Homem que valoriza a família, a ideia de cuidar dos filhos e da sua própria esposa. Um homem que investiu pesado na carreira da companheira, dos negócios dela, que queria a ver melhor e mais brilhante.

Deixa eu continuar. Você é um homem que acumulou riquezas, passou em concursos, tem ou tinha uma profissão que os outros tinham inveja, você era muito seguro e outras mulheres também se interessavam por você.

Você fazia tudo por esta mulher. Você a amava perdidamente. Até que…

Esta é ela!

Do nada ela começou a ficar distante. Brigas por pequenas coisas surgiram. Ela ficava mais tempo fora do que na sua presença.

Se você suspeita que ela seja narcisista ou borderline (transtornos de personalidade), ela lhe contou sobre a vida triste dela do passado, de abusos que ela sofreu de ex maridos, namorados e até da própria família, de como todos têm inveja dela, mas mesmo assim poucos a compreendem. Na verdade, só você a fazia se sentir especial. Mas isso foi no passado!

Sua mente está uma bagunça e você só pensa o pior

Na hora que ela te descartou, você nem viu de onde veio o tiro que te derrubou.

Ela foi embora de sua casa do nada, gritando para todo mundo ouvir e ver, levou seus filhos embora e foi à uma Delegacia Especializada da Mulher falar que você a agredia, que você a ameaçava, que você gritava com ela.

Você então se pergunta: O que eu fiz de errado? O que mais eu deveria ter feito? Onde foi que eu não a amei?

De repente, chega o oficial de Justiça lhe entregando uma Medida Protetiva na Lei Maria da Penha, você que nunca foi à uma delegacia, agora é tratado como criminoso. Imediatamente vem o divórcio, a dissolução da união estável.

Você está feio. Você emagreceu ou engordou. Você perdeu o brilho. E você se pergunta: o que eu fiz de errado?

Você pensa em se matar. Você se sente culpado. Você se sente um lixo.

Você tem pesadelos. Você tranca as portas. Tudo ao seu redor lembra a ela. Você chora pior do que uma criança quando a mãe lhe abandona.

Você descobre traições. E muitos viram a cara para você. Você perdeu sua dignidade.

O Pior Fica Maior Ainda

Na Justiça, a mesma pessoa que te destruiu agora quer te pedir pensão alimentícia para si mesma.

Você descobriu que está sem dinheiro, pois ela te abandonou exatamente nesse seu pior momento financeiro. E ainda assim, ela quer destruir mais a fundo. Ela quer tirar você do convívio de seus filhos.

A batalha judicial começa.

Alienação parental. Campanhas de difamação. E-mails ou mensagens de whatsapp que fazem você parecer o monstro que você conhece bem: ela mesma!

Todavia, a Justiça entende que se é mulher, então goza de veracidade nas palavras. E você, mero homem, calado já está errado diante de muitos juízes e juízas. Que juiz ousaria ter sua carreira ou nome sujo? Afinal, eles também são vítimas do “Politicamente Correto”.

Como mudar tudo isso?

Em primeiro lugar, contratando um advogado do Direito dos Relacionamentos, ou seja, um profissional que domine Direito Penal, Direito de Família e Comportamentos Humanos.

Esse profissional irá atuar nos teus processos trazendo ao judiciário assuntos sobre transtornos de personalidade, comportamentos tóxicos e mentiras. Este profissional irá lhe direcionar para outros profissionais para que estes te ajudem melhor durante todo o processo.

Você irá precisar fazer acompanhamento psicológico, acompanhamento jurídico e montar uma verdadeira rede de apoio e a se reconectar com as pessoas que foram quebradas durante o relacionamento abusivo.

Mude sua vida.

QUER SABER MAIS?