Por que existem pensamentos de Vingança e Suicídio depois do Descarte Narcisista?

Lunay Costa, Direito dos Relacionamentos e Explicações Comportamentais

Share on whatsapp

Ninguém merece passar por tais pensamentos ou sentimentos, nem mesmo teus inimigos. Mas é exatamente isto que pessoas narcisistas fazem você sentir. Agora veja o porquê e como jamais dar prosseguimento a estes pensamentos.

Olá, eu sou advogado de relacionamentos e profundo estudioso de psicologia, Lunay Costa, mas não estou aqui como profissional do direito, estou como um humano querendo te ajudar da melhor forma possível. Vamos lá!

O Pensamento de Morte e de Vida

Irei realizar um profundo apanhado de vídeos do professor de psicologia Sam Vacknin aqui para explicar por qual motivo você tem esses pensamentos durante o descarte narcisista (e outros transtornos de personalidade como Borderline)

Narcisistas são vampiros, para eles viverem, você precisa morrer!

Para o professor Sam, todos nós temos 3 vozes em nossa mente. Voz de Deus, voz de vida e voz de morte. A voz de Deus é aquela que nos permite se sentirmos grandiosos, poderosos, firmes e seguros. A voz da Vida, por sua vez, é a voz que evita a morte, a voz que busca permanecer, crescer e evoluir. E, por sua vez, a voz da morte é o fim.

No vídeo titulado Resist When Narcissist Triggers Your Inner Voices (Death, God, Life Introjects) que em tradução livre significa Resista Quando Narcisistas Disparam Suas Vozes Interiores (Morte, Deus e Vida), conforme link aqui, o professor Sam explica que o lado triste e vazio em narcisistas faz você reagir com tua própria voz de vida.

Por outro lado, narcisistas amplificam em você, por algum tempo, a tua própria voz de Deus, uma voz de segurança e brilho. É quando você se torna firme e apaixonado (a) por si mesmo (a).

Por fim, quando a pessoa narcisista já está satisfeita e viva, o vida deles precisa ser celebrada com a tua morte.

Em outras palavras, eles precisam sacrificar você para que eles fiquem vivos.

É nessa hora de morte que você fica com pensamentos de suicídio, de dor, de desordem.

O Pensamento de Morte e Ódio não são seus, são deles!

Faça a seguinte experiência. Pegue um copo com água gelada e outro copo com água quente. Coloque cada um lado a lado e deixe lá por algum tempo. Você irá perceber que o copo com água quente ficou mais frio e o copo com água fria ficou mais quente. Ao que parece, a mente humana funciona na mesma semelhança.

Pessoas com transtorno de personalidade narcisista ou até borderline são pessoas que sentem um profundo vazio e ódio por si mesmo internamente. É exatamente por este motivo que é preciso criar uma máscara de grandiosidade em casa um dos casos.

O professor Sam Vacknin explica que a grandiosidade de cada um é quem muda, pois enquanto Narcisistas querem se sentir tais como Deuses todo poderosos, as pessoas borderlines querem se sentir as mais amorosas e cuidadoras, dignas de uma deusa do amor e da sedução. O problema é que tanto uma quanto outra são baseadas em traumas, abusos na infância, negligência e um profundo sentimento de inadequação real, mas subconsciente. Enfim, dentro deles existe dor, vazio e escuridão. Eles querem morrer.

E aqui é que mora o grande x da questão: você enquanto empata, codependente ou hipervigilante sente isso com seu coração, com sua mente subconsciente, você coloca para dentro de si mesmo uma dor que não é sua.

Narcisistas escolheram você porque você era uma rocha, bela, forte e útil. Você tinha vida! E eles precisavam desta vida!

O ódio que você está sentindo por você, o impulso de vingança, a raiva e tudo o mais não são suas. São as vozes da cópia que eles deixaram de si mesmos em você.

Você não puxou o gatilho contra sua cabeça, nem cortou o pescoço ou pulou de uma ponte porque você, teu verdadeiro eu é vivo. Foi esta pessoa quem te salvou. Toda destruição não é sua! São deles.

A dor de perder a mãe novamente!

Narcisistas e outros transtornos de personalidade te chamam para dentro de uma coisa perigosa chamada de Fantasia Compartilhada. Sabe o que é isso?

Na fantasia compartilhada, o narcisista tem um roteiro bem definido de papeis que precisa interpretar. Ela será a pessoa que te admirará e fará de tudo para te deixar bem consciente disso. Ela quer que você seja a mãe dela! A mãe que a rejeitou, que a abandonou, que a maltratou.

Uma vez dentro do relacionamento, a pessoa narcisista cresce e começa a “entrar na adolescência”, não precisa mais da “mãe dela” (Você). É preciso matar você! (Separação e individualização).

O problema é que nesta altura da história, a pessoa narcisista se transformou na sua mãe! Pior, na madrasta das histórias infantis. Você se apegou em níveis tão profundos de carinho, amor e dependência afetiva que a ruptura narcisista rasga teu peito.

É a mesma dor de ter perdido a sua própria mãe para a morte.

A dinâmica entre narcisistas e outras pessoas causa um luto terrível por pessoas vivas.

E quando existem questões de família ou falsas acusações na justiça?

Como poderia sua própria “mãe”, amor da sua vida querer lhe destruir?

É o que acontece muitas vezes no descarte narcisista!

Você descobre que a pessoa que ontem estava lhe dizendo amar, que ontem lhe dava presentes e fazia planos com você, tramava pelas costas te destruir.

Tem como perdoar essa pessoa? Sim, mas apenas com muita oração, muita paz mental e compreensão e, mesmo assim, será um caminho longo para você.

Todavia, você irá precisar de ajuda profissional para lidar com os aspectos jurídicos envolvidos e toda a parte psicológica.

Talvez você não queira mais se apaixonar por mais ninguém. Ou talvez não acredite mais facilmente em relacionamentos. Depois de ter visto o demônio com cara de anjo de perto, nem Deus fica fácil de ser acreditado. (força de expressão, tá)

Use de calma, vença a morte com a vida. Vença o mal com o bem. Ore pelos que te perseguem.

QUER SABER MAIS?